22 de jan. de 2012

Elas manjam de J-rock

Nasce em 2003 uma banda de J-rock  formada por algo incomum no visual kei, apenas por mulheres. Isso mesmo, se você achava que só homens poderiam fazer parte do universo kei estava enganado. A banda Existtrace tem conquistado mais seu espaço na cena da musica japonesa.  E que espaço! A banda já fez shows na Europa passando pela Rússia, Finlândia, Alemanha, Holanda, Inglaterra, Espanha e França.


A banda conta com Jyo no vocal, Miko na guitarra, Omi na Guitarra, Noato no baixo e Mally na bateria.

É uma das maiores bandas feministas de visual kei, com um som pesado voltado para o gótico e para o metal, mostrando que as mulheres também entendem de J-rock. O avanço da banda rendeu um contrato com a gravadora Sequence Records.

Em 24 de fevereiro de 2004 a banda fez o seu primeiro lançamento, a demo: Hai no yuke, na época tinham apenas uma guitarrista mas no mês seguinte da gravação da demo as meninas ganham mais uma integrante: A guitarrista Omi. Com a nova integrante a banda acelera mais suas atividades, lançando uma segunda demo em julho, com o nome de Kokumu.

Depois de um ano apenas fazendo shows e sem lançamentos. Sua “volta” foi em 2005 com Ambivalence, o primeiro single das garotas, que vendeu 1000 cópias apenas vendidas em seus shows. No ano seguinte o grupo lança mais dois singles: Funeral bouquet e Riot.

Em 2006 a banda lança o primeiro mini-álbum com o nome de Annunciation – the heretic elegy-, com este álbum estava incluído um DVD com o primeiro vídeoclip do grupo. A musica JUDEA que vem sendo um dos maiores hits da banda.

A banda fez uma pausa em 2008 por três meses , e retornou suas atividades em agosto. Então depois de dois meses a banda fez sua estréia na Europa.

Após participar do evento Sequence Summit 2008, as garotas anunciaram estar partindo para uma nova gravadora, a Moster’s Icn. No ano seguinte partem para a gravadora Tokuma Japan Communications.

Seu ultimo lançamento foi em outubro de 2011 a banda lança um Ep THE LAST DAYBREAK.

Um comentário:

  1. Hoy flor, poderia seguir meus blogs, retribuo!

    http://capture-dream.blogspot.com/

    &

    http://the-lovers-world.blogspot.com/

    Beijos e obg por nos ajudar!

    ResponderExcluir